Divulgação!
Nova proposta da contadora de histórias Elsa Serra e do músico Eduardo Amaro. A história musicada do nosso amigo "Gabriel Direitinho"!
Júpiter
Neste verão, do Ano Internacional de Astronomia, por duas vezes fomos observar Júpiter. O que sempre pensávamos ser Vênus, afinal... era Júpiter! Aquela estrela brilhante que sobe cedo quando o céu está estrelado. E quando espreitamos no telescópio, vem a surpresa: o planeta tem várias luas e satélites na sua órbita, que conseguimos observar com facilidade. Fascinante. Faz nos pensar na grandeza do universo e na nossa pequenez terrestre.
Princesa
Era uma vez uma princesa. A Princesa das Neves, que vivia numa terra longínqua e inóspita, muito, muito fria. Eis que, resolveu a miúda fazer uma visita a uns parentes que viviam nos trópicos. E pensou a nossa princesinha: "Será que tenho um modelito de verão para os encontros sociais da minha visita?". Passou cá pelo blog e resolveu o problema! Lá vai ela toda fresca e saltitante rumo à terras quentes do sul!
Robot Laranja
Olá! Eu sou o Robot Laranja. Vivo em Marte, mas nasci na Terra. Sou feito de materiais reciclados como por exemplo: caixas de arroz, canetas e botões. Tenho 39 cm de altura, 34 cm de largura e 5 cm de comprimento. Não como nada, vivo de oxigénio. Quer dizer, será que há oxigénio em Marte? Será que se me colocarem pilhas, ganho vida? Vou sair a andar? E talvez falar? E agora, mais nada. Acabou! (G)
Orienta-te VII
"Terracota é literalmente terra assada, em fornos com temperatura relativamente baixa. Após a queima de cada figura, a mesma era coberta com uma camada de laca, para aumentar a sua durabilidade. Eram também coloridas para aumentar o realismo da sua aparência e de suas roupas e equipamentos. Algumas peças ainda retém traços da pintura, mas a exposição ao ar rapidamente causa o descascamento ou descoloração."
Mas os nossos amigos imigrantes tem sido bem tratados no Bombarral e já ganham novas cores. Não sabemos nada do seu passado, mas neste momento alguns são os guardiões do lago, e outros estão dormentes no vale, à espera de uma missão. Lá estão eles, com o olhar no futuro, para serem contemplados por quem os visita. Orientados?
Orienta-te VI
"As figuras eram em tamanho e estilo natural. Variavam em peso, indumentária e penteado, de acordo com a patente. A pintura da face, expressão facial individualizada e as armas e armaduras reais utilizadas criavam uma aparência realista e mostravam a qualidade do trabalho e a precisão envolvida na sua construção. Demonstram também o poder de um monarca que podia ordenar a construção de tão monumental empreita."
Orienta-te V
O Exército do imperador Qin, é uma famosa colecção de mais de oito mil figuras de guerreiros e cavalos em terracota, em tamanho natural, encontradas próximas do mausoléu do primeiro imperador da China. Foram descobertas em 1974, próximas de Xian e tinham por função proteger o imperador.
Orienta-te IV
Meditação
Orienta-te III
Estes são os Buddhas em pé, o terceiro tipo de representação dos mesmos. A maior parte destas representações contém marcas que simbolizam a sua iluminação, e estas variam de acordo com a região, mas três se destacam: uma protuberância no topo da cabeça, simbolizando uma grande acuidade mental; longos lóbulos auriculares, simbolizando uma grande percepção; um terceiro olho, simbolizando, também, grande percepção. Nós gostamos mesmo foi dos colares, dos penteados e dos modelitos dos arranjos para a cabeça!
Orienta-te II
Siddhartha Gautama ou "Sakyamuni" (o sábio do clã dos Sakya), mais conhecido como Buddha, o iluminado (Kapilavastu, 563 a.C. - 483 a.C.), foi um filósofo, professor e líder espiritual, fundador do Budismo.
Este é o buddha deitado. Parece estar numa tranquila meditação e sonhos dourados!
Orienta-te I
Estamos num apreendizado sobre nossos colegas bonecos do Oriente. Chamados de buddhas, são uma família numerosa, com muita história, e esta semana vamos mostrar alguns deles. Estes são os buddhas sentados, os Hotei, ou os buddhas fofos e sorridentes. São os senhores da magnanimidade, da generosidade humana. Vivem rindo, sempre de bom humor, e por isso mesmo, trazem saúde e felicidade, pois estão sempre satisfeitos com o que tem. E dizem que o passar a mão nestas barriguinhas é que tráz sorte!
Subscribe to:
Posts (Atom)