Imensidão




Uma tarde a olhar para as profundezas.

Primavera



O sol começa a estar mais quentinho, o céu mais azul, as flores começam a desabrochar. Os casacos pensam em voltar para o armário e os vestidos estão em festa!

Joana Vasconcelos


Outra boa visita do fim-de-semana foi à exposição da Joana Vasconcelos, Sem Rede, no Museu Berardo no CCB. As grandes e originais obras da artista estão expostas com o devido espaço, e mesmo o grande afluxo de pessoas não nos impede de desfrutar cada momento da exposição. Estes da foto são os "Corações Independentes", feitos com talheres de plástico - sim aqueles das festas de aniversário!
Não percam, até 18 de Maio.

Bobby Baker


Um bocado perturbadora, mas fascinante, a exposição O Diário de Bobby Baker: Mental Illness and me, 1997-2008, está patente no Saguão da Fundação Calouste Gulbenkian somente até dia 25 de Março. Mostra parte dos desenhos do diário de Bobby Baker, que passou mais de 10 anos a sofrer distúrbios mentais e a usar o desenho como apoio de terapia. Os 158 desenhos são incríveis, e estão acompanhados da descrição do estado de espírito da artista.

Tom&Jerry




Neste fim de semana assistimos Tom&Jerry no Cinema São Jorge, numa sessão matinal da Monstra, a comemorar os 70 anos da criação da dupla. Os primeiro episódios, realizados entre 1940 e 1958 por Hanna e Barbera, tem um ritmo incrível e uma animação impecável.

Entre tapas e beijos!




Foram as palavras de uma mãe para descrever o relacionamento do seu baby com a sua Maria Trapo. Pelo sorriso delicioso, ele adora a sua amiga!!!

Dias mais felizes


Hellooooo!!! Vizinha!!!!!! Parou de chover!!!!!

Sapos


Já nem os sapos aguentam tanta chuva!!!!

Struwwelpeter ou Pedro Esgrouviado


O Struwwelpeter, ou Pedro Esgrouviado, foi escrito pelo médico alemão Dr. Heinrich Hoffmann em 1845. Muitas gerações de crianças ouviram as suas histórias terríveis: se chucas o dedo, corta-se o mesmo com uma tesoura; não brinque com fósforos ou morres queimada; se não comes a sopa, morres à fome... E muitos artistas recriaram a história que tira o sono a muitos miúdos. O autor de BD alemão Atak, é um dos mais recentes.